roosevelt2A Associação dos Livreiros de Passo Fundo, ALPF, promoveu nesse sábado (8), na 28ª Feira do Livro de Passo Fundo/RS, a palestra “Você é o humor que você tem”, com o orador e escritor espírita, Roosevelt Tiago, de Barra Bonita/SP. Com o apoio da União Municipal Espírita, a atividade foi prestigiada por dezenas de pessoas, que lotaram o espaço junto ao palco.

Baseada em uma obra de Roosevelt, de mesmo título, a palestra destacou que a felicidade da criatura humana é seu objetivo primordial e sem o controle da própria estabilidade emocional, certamente esse estado de espírito não será possível. No controle do estado de ânimo, encontra-se a chave para inúmeros problemas de relacionamento e convivência com as pessoas a nossa volta e com o mundo. Somente com uma saudável estabilidade emocional, poderá o homem decidir sobre a sua qualidade de vida e o aproveitamento que fará dela.

Essa foi a segunda vez em 2014 que o conferencista veio à cidade. Em março ele esteve no Centro de Eventos da UPF, onde participou das comemorações dos 44 anos da Sociedade Espírita Caminho da Luz.

Humor e espiritismo na Praça
Rolar para o topo