A Recreação Orientada tem por finalidade atender crianças que vêm ao Centro Espírita acompanhando seus familiares. Os pais podem participar dos estudos, trabalhar ou assistir às palestras enquanto seus filhos ficam aos cuidados dos recreacionistas. Com uma sala especial e com material didático adequado às idades, esta atividade está disponível diariamente de segunda à sexta-feira a partir das 19h e aos sábados à tarde a partir das 15h até o encerramento das atividades da Casa.

A Recreação Orientada não se restringe em cuidar das crianças, pois tem como objetivo desenvolver atividades pedagógicas que proporcionem às crianças um contato com a Doutrina Espírita através da recreação, onde possa ter noções de convívio social, vivência evangélica e cooperação.

Brincando em grupo aprende a respeitar, ajudar e a compreender o outro. Se olharmos a brincadeira como uma necessidade humana, que pode ser utilizada em todas as idades e diversidades e que tem como missão, divertir, facilitar a aprendizagem e o desenvolvimento da personalidade é fundamental criarmos espaços desta natureza.

A atividade atende crianças com idade entre 3 e 10 anos. As menores desta faixa etária podem frequentar a recreação orientada desde que fiquem acompanhadas por seus responsáveis com idade igual ou superior a 18 anos, pois entendemos que este período de idade exige uma maior atenção familiar.

Para aqueles que ultrapassaram a idade máxima, estão com maturidade para iniciar a frequentar as palestras públicas e familiarizarem-se com as demais atividades da casa.

O que é 

A Recreação Orientada é uma atividade cujo objetivo é o atendimento das crianças que vêm ao Centro Espírita acompanhando seus familiares.

Quem pode participar

Toda criança à partir dos 3 até os 10 anos de idade. As menores desta faixa etária podem frequentar a recreação orientada desde que fiquem acompanhadas por seus responsáveis com idade igual ou superior a 18 anos.

Horários

De segunda à sexta das 19h às 20h40 e aos sábados à tarde das 15h às 16h40.

Observação

Com uma sala especial e com material didático adequado às idades, o trabalho não se restringe em cuidar das crianças, pois tem como objetivo desenvolver atividades pedagógicas que proporcionem às crianças um contato com a Doutrina Espírita através da recreação, onde possa ter noções de convívio social, vivência evangélica e cooperação.

Rolar para o topo