Inscrições de fevereiro a novembro.


O DIJ – Departamento da Infância e Juventude – tem por objetivo trabalhar na formação moral e espiritual da criança e do jovem. Está dividido nos setores de Evangelização da criança, Estudos para juventude I e II e Recreação Orientada.

O Setor de Evangelização Espírita da Criança realiza atividades semanais, sempre aos sábados à tarde. A equipe conta com mais de 12 evangelizadores com treinamento e orientação pedagógica, de maneira que as aulas são ministradas de forma dinâmica, atrativa, alegre e com brincadeiras, utilizando-se das tendências pedagógicas da atualidade, sem perder, porém, o objetivo de promover a integração do evangelizando consigo mesmo, com Deus e com o próximo.

Nos encontros é oportunizado aos evangelizandos o estudo da Doutrina Espírita, fazendo com que estes construam seu próprio conhecimento quanto a Lei Natural que rege o Universo e a Natureza, origem e destino dos Espíritos bem como suas relações com o mundo corporal.

A preocupação não é somente com a transmissão de conhecimento mas, sobretudo com a formação e transformação moral do indivíduo, acreditando que estes conhecimentos podem ser elaborados pelas crianças (espíritos reencarnados) contribuindo para sua reforma íntima no campo da ética e da moral.

A atividade acontece aos sábados a tarde, das 14h30 às 15h45 e a turma bebês e gestantes às 16h30. As aulas são gratuitas desde gestantes até jovens de 17 anos de idade. Nos encontros são estudados temas como a reencarnação, existência da alma após a morte, pluralidade dos mundos habitados, moral Cristã, entre outros princípios da Doutrina Espírita.

Em paralelo, haverá o Encontro de pais, que não necessita de inscrição. Mais informações sobre essa atividade visite a página “Encontro de pais”.

Ciclos e idades da Evangelização da Criança
e dos Estudos para Juventude:

  • Bebês: 0 a 2 anos e gestantes (16h30)
  • Maternal: 3 e 4 anos
  • Jardim: 5 e 6 anos
  • 1º Ciclo: 7 e 8 anos
  • 2º Ciclo: 9 e 10 anos
  • 3º Ciclo: 11 e 12 anos
  • Juventude 1: 13 e 14 anos
  • Juventude 2: 15 a 17 anos

O que é

São encontros semanais que tem por objetivo trabalhar na formação moral e espiritual da criança.

Quem pode participar

Desde antes do nascimento com as mães gestantes até os 12 anos de idade. Após os 13 anos participará do juventude I ou juventude II.

Horários

Todos os sábados à tarde das 14h30 às 15h45. Turmas de bebês e gestantes às 16h30.

Rolar para o topo