Turmas disponíveis!


O Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE) é a oportunidade àqueles que pretendem conhecer o Espiritismo por meio de um estudo metódico, contínuo e sério, com ênfase nas Obras Básicas codificadas por Allan Kardec e complementares avalizadas pela Federação Espírita Brasileira (FEB), além de proporcionar a possibilidade de fazer parte do quadro de voluntários da Instituição.

Quem sou eu? De onde vim? Para onde irei depois dessa vida? Por que sofremos? Qual o sentido da vida? São questões que intrigam a humanidade e para as quais a Doutrina Espírita oferece respostas lúcidas, amparadas na fé raciocinada.

A Instituição disponibiliza local adequado para os estudos, em salas equipadas e com instrutores (facilitadores) habilitados à tarefa. Os encontros acontecem uma vez por semana e tem a duração aproximada de 1h30.

A atividade é gratuita e não é necessária a aquisição de materiais de estudo, sendo, contudo, importante que o estudante tenha em mãos as cinco Obras Básicas da Codificação, quais sejam: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, o Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e a Gênese, sendo todos disponibilizados gratuitamente para empréstimo junto à Biblioteca da Instituição ou para aquisição junto a LEAX – Livraria Espírita Antonina Xavier.

As inscrições para iniciantes poderão ser realizadas preferencialmente no site do Dias da Cruz (www.diasdacruz.org.br), nas redes sociais, ou junto a Secretaria da Instituição, a cada início de semestre, sendo as vagas limitadas.

O que é

O Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita – ESDE é uma reunião privativa  de grupos, a qual objetiva o estudo metódico, contínuo e sério do Espiritismo, onde você poderá encontrar respostas para questões tão importantes na sua vida como: Quem sou eu? De onde vim? Para onde irei depois desta vida? Por que sofremos? Qual o sentido da vida?

Como participar

Para participar dos estudos deverá informar-se através do site ou das redes sociais sobre as novas turmas para iniciantes e inscrever-se. As novas turmas iniciam a cada semestre. Caso já tenha participado dos estudos na Casa ou em outras instituições, você poderá entrar em contato com o Setor de Estudos. A atividade é gratuita e não depende de aquisição de materiais. Possuímos uma biblioteca com empréstimos gratuitos.

Duração

Os estudos acontecem uma vez por semana e tem a duração de 1h e 30min. O tempo para estudar todos os programas vai depender da dinâmica de cada grupo.

Observação

Se você quiser conhecer a Doutrina através dos estudos, fique atento pois a cada início de semestre, são criados novos grupos. A atividade é gratuita.

Rolar para o topo