Neste sábado (22), no encerramento de um ciclo de palestras que o Dias da Cruz promoveu em homenagem aos 160 anos de O Livro dos Espíritos, José Pimentel abordou o tema “Esperanças e Consolações”, expondo e aprofundando os princípios básicos da Doutrina Espírita trazida na primeira obra codificada por Allan Kardec, além dos seis estados que todos enfrentam em forma de espiral.

O primeiro deles é quando o Espírito se encontra na erraticidade, ou seja, um Espírito errante no plano espiritual.

Outro processo é quando nos encontramos no plano espiritual e influenciamos no plano físico.

Após estes dois processos, o Espírito começa a preparação para uma nova encarnação, e é quando o Espírito vem ao corpo e a encarnação se completa em torno dos sete anos. Seguindo o processo, a próxima etapa é quando após se completar a encarnação, o ser encarnado se encontra por completo no plano físico.

O próximo estágio se da quando nós, encarnados, agimos e influenciamos no plano espiritual, seja através do pensamento, seja durante o sono físico.

José Pimental encerrou explicando que a morte é a última etapa de todo esse caminho. Que ela nada mais é do que um ciclo natural da existência humana. Todos os Espíritos já a enfrentaram, e irão continuar enfrentando-a em muitas outras vidas.

 

2

 

1

 

3

Esperanças e consolações
Rolar para o topo