Nesta sexta-feira (21), no penúltimo dia de um ciclo de palestras que o Dias da Cruz está sediando em homenagem aos 160 anos de O Livro dos Espíritos, Pércio Pessolano abordou o tema “As leis morais da vida revelada pelos Espíritos”, expondo que os momentos enfrentados pela Humanidade nos últimos dias, são aqueles em que a Bíblia já havia premeditado.

Que são momentos de transformação da terra do mundo de provas e expiações, para o mundo de regeneração. E nestas mudanças que vem acontecendo nos últimos tempos, há uma grande contradição.

Percebe-se um grande avanço da ciência de forma muito significativa, a intelectualidade atingiu um patamar superior aos tempos pregressos, os objetos eletrônicos e a internet como um grande recurso que Deus concedeu, satélites e aparelhos com lentes que a uma distância jamais vista, capturando o universo infinito e a própria terra de um ângulo nunca antes imaginado.

Em meio a todos estes avanços, a grande contradição trazida foi de que ainda enxergasse no mundo misérias de todo o tipo, perversidade nas redes sociais, dados pessoais sendo roubados por pessoas especialistas nestes tipos de crimes, a corrupção na política.

Na questão 621 de O Livro dos Espíritos, em que após a pergunta de Allan Kardec sobre onde estaria escrita a Lei de Deus, a espiritualidade superior respondeu a objeção afirmando que estaria escrita na consciência de cada um.

Tirando a ideia de que a lei de Deus estaria contida integralmente em algum livro trazido a Humanidade.

Desta maneira, o momento foi de reflexão sobre as leis morais de Deus, escritas na consciência do ser.

 

3

1

2

As leis morais da vida revelada pelos Espíritos
Rolar para o topo