Após ter passado em algumas salas de cinema do Brasil,  pois os cinemas querem apenas o que gera renda e bom público e acham o assunto irrelevante, o documentário de David Kyle chamado “Blood Money – Aborto Legalizado” trata do funcionamento legal desta indústria nos Estados Unidos mostrando de que forma as estruturas médicas disputam e tratam as clientes, os métodos aplicados pelas clínicas e o destino do lixo hospitalar, entre outros temas, de forma muito realista.

O filme também faz denúncias como a prática da eugenia e do controle da natalidade por meio do aborto e trata aspectos científicos, legais e psicológicos relacionados ao tema, como o momento exato em que o feto é considerado um ser humano, com direitos de garantia de vida em contraposição ao direito da mulher de dispor de seu corpo, e se há ou não sequelas para a mulher submetida a este procedimento.

É na voz da ativista de movimentos negros dos EUA, Alveda C. King, sobrinha do pacifista Martin Luther King, que o documentário americano é narrado. Luís Eduardo Girão, diretor da Estação Luz Filmes, que adquiriu os direitos de distribuição nacional deste documentário.

Já está sendo lançado em DVD e poderá ser encontrado na Livraria LEAX, fone 54-3311-4419 – leax@diasdacruz.org.br. Também poderá ser encontrado nas locadoras.

Clique aqui e veja o trailer

Documentário Blood Money – Aborto Legalizado
Rolar para o topo