[vc_row][vc_column][vc_column_text]

O Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita – ESDE – é a porta de entrada para aqueles que querem conhecer a Doutrina ou fazer parte da Instituição. Embora seja óbvio que o seu objetivo é o de estudar o Espiritismo de forma metódica, contínua e séria, com programação fundamentada nas cinco Obras Básicas da Codificação Espírita.

Nesses estudos o candidato poderá encontrar respostas para questões tão importantes na sua vida como: Quem sou eu? De onde vim? Para onde irei depois desta vida? Por que sofremos? Qual o sentido da vida?

A Casa possui diversos grupos e a cada início de semestre são criados novos para atender à demanda.

Os estudos acontecem uma vez por semana e têm a duração de aproximadamente 1h e 30min. Como material didático, são utilizadas as Apostilas da Federação Espírita Brasileira – FEB, as quais citamos: “Programa Fundamental I, Programa Fundamental II e Programa Complementar. A Casa possui uma equipe de instrutores e diversas salas com recursos de audiovisual.

A atividade é gratuita e não é necessária a aquisição de material para participar dos estudos, embora sejam utilizadas as apostilas citadas acima. No entanto é importante que o candidato tenha as cinco Obras Básicas da Codificação, ou seja, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Livro dos Espíritos, O Céu e o Inferno, O Livro dos Médiuns e a Gênese. Estas obras podem ser encontradas na LEAX – Livraria Espírita Antonina Xavier, a preços inferiores a R$ 8,00, ou na Biblioteca da Casa, onde os empréstimos são gratuitos.

Se você quiser conhecer a Doutrina através dos estudos, fique atento pois a cada início de semestre, são criados novos grupos. As inscrições são efetuadas na Secretaria da Instituição. Caso já tenha participado dos estudos na Casa ou em outras Instituições, você poderá entrar em contato com o responsável pelo Setor de Estudo Sistematizado para ver em qual grupo poderá dar continuidade. Você poderá acompanhar a criação de novos grupos ou do início dos estudos procurando o item Agenda, nesta página, ou clicando aqui.

Quem reside na cidade de Marau ou nas proximidades poderá participar dos estudos que acontecem semanalmente nas quartas e quintas-feiras, às 19h, no Simarau.

img_esde

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_tabs][vc_tab title=”O que é” tab_id=”1405191155-1-69″][vc_column_text]O Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita – ESDE – é uma reunião privativa de grupos, a qual objetiva o estudo metódico, contínuo e sério do Espiritismo, onde você poderá encontrar respostas para questões tão importantes na sua vida como: Quem sou eu? De onde vim? Para onde irei depois desta vida? Por que sofremos? Qual o sentido da vida?[/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”Como Participar” tab_id=”1405191155-2-29″][vc_column_text]A Casa oferece novas turmas para iniciantes a cada semestre, nos meses de março e julho, se você deseja participar inscreva-se no site. Se já participou de estudos e quer retomar envie-nos um e-mail através do site e encontraremos um grupo no qual você possa se inserir. [/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”Duração” tab_id=”1405191521557-2-4″][vc_column_text]Os estudos acontecem uma vez por semana e tem a duração de 1h e 30min. O tempo para estudar todos os programas vai depender da dinâmica de cada grupo.[/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”Observação” tab_id=”1405191554620-3-3″][vc_column_text]Se você quiser conhecer a Doutrina através dos estudos, fique atento pois a cada início de semestre, são criados novos grupos. A atividade é gratuita.[/vc_column_text][/vc_tab][/vc_tabs][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_gallery type=”image_grid” interval=”3″ images=”206,207,208,209″ onclick=”link_image” custom_links_target=”_self” title=”Local dos Estudos” img_size=”thumbnail”][/vc_column][/vc_row]

Estudo Sistematizado
Rolar para o topo