A luz abraçou a Terra em noite serena derramando-se brandamente sobre a formosa Belém. Por todos os caminhos ainda soam as delicadas notas de esperança desferidas pelo Salvador, imortalizadas na pauta do Evangelho por seus amigos fiéis.

Evocando, nesta noite do Senhor, a longínqua Belém, que recebeu a Luz do Mundo, elevemos a nossa melodia de gratidão pelas suas candeias que iluminam este singelo Abrigo* onde nos acolhemos, erigido há 73 anos, pelos valorosos pioneiros da Verdade em Passo Fundo.

Jesus prossegue entre nós, silente e calmo, vertendo claridades sobre os recantos ermos das almas tristes, lenindo as dores crescentes de todos nós que trilhamos estradas sombrias, juncadas de misérias e amarguras.

Saibamos honrar e amar a sublime concessão divina de vislumbrarmos a Boa Nova sob a tutela segura e amorosa de Manoel Peres**, nós, que sempre carecemos de misericórdia e compaixão enquanto sonhamos com a beleza ideal dos albores primeiros do eterno dia que virá…

Nova Lira


Mensagem psicografada por Lucimar Mantovani no dia 25/12/2008, por ocasião do Natal, e da comemoração dos 73 anos da instituição, fundada em 15/12/1935. Centro Espírita de Caridade Dias da Cruz – Passo Fundo – RS.

* Refere-se ao aniversário da Instituição.

** Um dos fundadores e Mentor Espiritual da Instituição.

Natal de todos
Rolar para o topo