Fraternais saudações, caros confrades!

Já se vê, nesse momento, a transformação que se dá no rumo das mudanças grafadas nas Escrituras, e o grande convite é unirmos esforços.

A Obra se agiganta em nosso Brasil, e neste solo gaúcho, em formato de coração, está o nosso cadinho…

A tarefa cresce e precisamos, através da Doutrina, contribuir, de forma efetiva.

O trabalho nas Esferas Espirituais, se faz maior, com diferentes exigências, para que não se sofra o atraso em função do assédio por parte daqueles que ainda não entenderam o Cristianismo e obram contra as propostas de nosso Pai Maior e de nosso Senhor Jesus.

Caros confrades, espalhamo-nos pelos rincões de nosso querido e amado Estado, fortalecendo os dirigentes e os trabalhadores, muitas vezes libertando-os das ações malfazejas das entidades perversas que tentam barrar o avanço do Bem…

Jesus está no leme, todos sabemos!

Necessário, porém, que assim como se multiplica a Obra para nós, nas Esferas Espirituais, ganhe vulto, também em vosso coração, o bom ânimo, a boa vontade, o desenvolvimento dos novos valores, porque junto aos compromissos cada um traz a capacidade de levar avante as obras que assumiu perante a própria consciência.

Ergam a fronte, olhem o horizonte infinito, sintam a Era Nova que há de chegar…

Trabalhem por ela, lutem na transformação do vosso íntimo, não percam tempo com as quimeras, com atitudes equivocadas que, muitas vezes, como erva daninha, infiltram-se nas Instituições somente para entravar o progresso e impedir a harmonia e o andamento das atividades.

Coragem! Confiança! sintonia com o Cristo! Desejo puro e sincero de servir e divulgar a Doutrina!

Temos acompanhado o esforço das lideranças, de maneira que possam, ao trazerem palestrantes, incentivar a divulgação do Espiritismo e banhar as comunidades com a luz do Evangelho.*

Lutem, meus irmãos, o bom combate, aquele que vale a pena e que traz as verdadeiras vitórias do Espírito sobre as suas paixões e imperfeições, sobre o vício e a preguiça e tudo o mais que possa retardar o crescimento pessoal de cada um.

Mais uma vez! Coragem!

Redobrem esforços para levar a Boa Nova pelos lugares em que passarem.

Há tanta dor e sofrimento em ambos os planos da vida, há tanto a ser feito…

E o tempo! Ah…, o tempo! Se pudéssemos parar os calendários…

A cada dia se reduzem as oportunidades de trabalho.

Comecem hoje!

A hora é agora!

E como ensinou Dr. Bezerra de Menezes, amigo de todo o Movimento Espírita, no relógio da Nova Era já bateu meia-noite e um minuto…

Já é madrugada e o novo horizonte há de surgir pleno de luz, como bela manhã primaveril iluminada pela suavidade do sol, banhando as flores da vida e pacificando os corações.

E o ânimo, a saúde, a paz e o bem viver lentamente irão se instalando neste planeta.

Óh! Deus, pudéssemos nos transformar e ser “Madalenas” e “Paulos de Tarso”, assim como grandes outros obreiros que conseguiram, em uma existência, domarem-se, compreenderem, doarem-se, fazerem-se fontes vivas de luz!

Abraçando a todos os companheiros e confrades, inclusive os irmãos de Marau**, os quais nos homenageiam e honram com sua confiança, rogamos a Jesus fortaleça nossos passos, proteja-nos das sombras, ilumine a nossa razão e a nossa consciência e nos dê as ferramentas para que possamos arar, preparar esta grande seara a fim de que em breve os frutos vicejem…

Fraternais saudações do irmão e amigo

Spinelli

Mensagem psicofônica recebida em 30 de agosto de 2012 por Paulo Afonso Eberhardt, CEC Dias da Cruz, Passo Fundo – RS
*Na semana seguinte esteve na Região Norte do RS a Srª Elisabeth Barbieri – Presidente da Fergs – para um roteiro de palestras por diversas cidades.
**Na ocasião estavam presentes os fundadores da Fraternidade Espírita Francisco Spinelli da Cidade de Marau – RS

Mensagem de Spinelli sobre a Era Nova
Rolar para o topo