A última quinta-feira (18) ficará na memória da pequena comunidade de Bela Vista, distrito de Passo Fundo com cerca de novecentos moradores. É que o local recebeu pela primeira vez uma palestra espírita, essa intitulada como “Uma Nova Visão de Deus e do Universo”.

O salão comunitário ficou cheio de pessoas para ouvir a palestra de Paulo Eberhardt, colaborador e presidente do Centro Espírita de Caridade Dias da Cruz. A atividade durou pouco mais de uma hora. Entre os assuntos de sua explanação, Paulo falou sobre a Leis trazidas por Moisés, a civil, disciplinar que segundo ele foi apropriada para um povo ainda muito rude, com a moralidade pouco desenvolvida, referindo-se que diante da realidade, deu origem Divina e eram severas. Já no monte Sinai, Moisés recebeu os dez mandamentos que traziam muito a palavra “não”, mas um resumo moral das Leis Divinas.

Na linha histórica do progresso, lembrou que desceu ao orbe terrestre, Jesus Cristo. A partir desse momento uma visão mais condizente de Deus é apresentada a Humanidade. Um Deus que é pai de todas as criaturas, e por isso mesmo ama a todos de igual maneira, perdoando e buscando a reeducação moral dos habitantes do planeta Terra.

Por fim, encerrou dizendo que cumprindo as promessas de Jesus em enviar outro consolador, sendo esse o Espiritismo. Uma demonstração da forma mais clara e racional das parábolas do Cristo, trazendo uma visão mais apropriada do Criador. Foram três as revelações, Moisés como a lei, Jesus o amor, e o Espiritismo como a verdade.

1  2

3 4

11

Espiritismo é levado ao interior de Passo Fundo
Rolar para o topo