O Setor de Biblioteca pertence ao Departamento de Divulgação e tem por finalidade auxiliar na divulgação da Doutrina Espírita através do empréstimo gratuito de livros. Nesse setor, os atendentes são encarregados de catalogar, ordenar e controlar o empréstimo de livros que estão à disposição dos sócios.

Possui um sistema informatizado para cadastro de sócios e controle dos empréstimos. Disponibiliza um acervo de mais de 3.000 unidades.

Para retirar livros o candidato deverá associar-se, bastando fazer um cadastro, sendo necessária a apresentação de um documento de identidade e de um comprovante de endereço.

Os empréstimos são gratuitos. O prazo para ficar com o livro é de 21 dias, podendo ser renovado por mais 21 dias.

Os horários de atendimento são de segunda à sexta, das 19h às 20h45 e nas terças, quintas e sábados, das 15h às 16h45.

Horários

Sempre uma hora antes das sessões doutrinárias, de segunda à sexta, das 19h às 20h45 e nas terças, quintas e sábados, das 15h às 16h45.

Como associar-se

Para associar-se na Biblioteca é bem simples. Basta apresentar um documento de identidade e um comprovante de endereço que pode ser uma conta de água, luz ou telefone. Não importa se a conta está ou não em nome do candidato.

Quantos livros posso pegar

Disponibilizamos de 1 título adulto e 1 infantil por candidato.

Prazo de empréstimo

O prazo para ficar com o livro é de 21 dias, podendo ser renovado por mais 21 dias. O sócio deverá ir nos horários de atendimento para efetuar a renovação do empréstimo, o qual é efetuado fora do horário e nem por telefone.

Observação

Para retirar livros o candidato deverá associar-se, bastando fazer um cadastro, sendo necessária a apresentação de um documento de identidade e de um comprovante de endereço.

Rolar para o topo