Recreação

Back to homepage Recreação

A Recreação Orientada tem por finalidade atender crianças que vêm ao Centro Espírita acompanhando seus familiares. Os pais podem participar dos estudos, trabalhar ou assistir às palestras enquanto seus filhos ficam aos cuidados dos recreacionistas. Com uma sala especial e com material didático adequado as idades, esta atividade está disponível diáriamente de segunda à sexta-feira a partir das 19h até o encerramento das atividades da Casa e aos sábados à tarde.

A Recreação Orientanda não se restringe em cuidar das crianças, pois tem como objetivo desenvolver atividades pedagógicas que proporcionem às crianças um contato com a Doutrina Espírita através da recreação, onde possa ter noções de convívio social, vivência evangélica e cooperação.

Brincando em grupo aprende a respeitar, ajudar e a compreender o outro. Se olharmos a brincadeira como uma necessidade humana, que pode ser utilizada em todas as idades e diversidades e que tem como missão, divertir, facilitar a aprendizagem e o desenvolvimento da personalidade é fundamental criarmos espaços desta natureza.

A atividade atende crianças com idade entre 3 e 8 anos. As menores desta faixa etária podem freqüentar a recreação orientada desde que fiquem acompanhadas por seus responsáveis, pois entendemos que este período de idade exige uma maior atenção familiar.

Para aqueles que ultrapassaram a idade máxima, estão com maturidade para iniciar a frequentar as palestras públicas e familiarizarem-se com as demais atividades da casa.

A Recreação Orientada é uma atividade cujo objetivo é o atendimento das crianças que vêm ao Centro Espírita acompanhando seus familiares.

Toda criança à partir dos 3 até os 8 anos de idade. Após os 8 anos deverá participar da Palestra Pública.

De segunda à sexta das 19h às 20h e 40min e aos sábados à tarde das 15h às 16h e 40min.

Com uma sala especial e com material didático adequado as idades, o trabalho não se restringe em cuidar das crianças, pois tem como objetivo desenvolver atividades pedagógicas que proporcionem às crianças um contato com a Doutrina Espírita através da recreação, onde possa ter noções de convívio social, vivência evangélica e cooperação.