[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text css_animation=”top-to-bottom”]O DIJ – Departamento da Infância e Juventude – tem por objetivo trabalhar na formação moral e espiritual da criança e do jovem. Está dividido em três Setores:  Evangelização da Criança, Estudos para juventude I e II e Recreação Orientada.

O Setor de Evangelização Espírita da Criança realiza atividades semanais sempre aos sábados à tarde. A equipe conta com mais de doze Evangelizadores, com treinamento e orientação pedagógica, de maneira que as aulas são ministradas de forma dinâmica, atrativa, alegre e com brincadeiras, utilizando-se das tendências pedagógicas da atualidade sem perder, porém, o objetivo de promover a integração do evangelizando consigo mesmo, com Deus e com o próximo.

Nos encontros é oportunizado aos evangelizandos o estudo da Doutrina Espírita, fazendo com que estes construam seu próprio conhecimento quanto à Lei Natural que rege o Universo e a Natureza, origem e destino dos Espíritos bem como suas relações com o mundo corporal.

A preocupação não é somente com a transmissão de conhecimento mas, sobretudo, com a formação e transformação moral do indivíduo, acreditando que estes conhecimentos podem ser elaborados pelas crianças (Espíritos reencarnados) contribuindo para sua reforma íntima no campo da ética e da moral.

A atividade acontece aos sábados a tarde, das 14h e 30min às 15h e 45min. As aulas são gratuitas desde mães gestantes até jovens de 17 anos de idade. Nos encontros são estudados temas como a reencarnação, existência da alma após a morte, pluralidade dos mundos habitados, moral Cristã, entre outros princípios da Doutrina Espírita.

Em paralelo há o Encontro de pais. Mais informações sobre as inscrições para ambas as atividades, clique aqui

Ciclos e idades da Evangelização da Criança e dos Estudos para Juventude:

Bebês: 0 a 2 anos e gestantes.

Maternal: 3 e 4 anos

Jardim: 5 e 6 anos

1º Ciclo: 7 e 8 anos

2º Ciclo: 9 e 10 anos

3º Ciclo: 11 e 12 anos

Juventude 1: 13 e 14 anos

Juventude 2: 15 a 17 anos

[/vc_column_text][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/1″][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]

Evangelização
Rolar para o topo