Evangelho no lar

Back to homepage

Nosso objetivo, como Instituição, é esclarecer quanto à importância e estimular a implantação do Evangelho nos lares das famílias que frequentam a Casa e/ou procuram o serviço.

Podemos dizer que o Evangelho no Lar é uma reunião periódica da família, instituída por Jesus, para estudo edificante e meditação elevada em torno de seus ensinamentos. É verdadeiro banho de luz espiritual que ilumina o lar, higieniza a mente e a alma, harmonizando a família na paz do Cristo.

A oração em conjunto atrai para o convívio familiar os espíritos superiores que passam a amparar os membros da família promovendo o esclarecimento e a desvinculação dos espíritos que, temporariamente, vibram nas faixas inferiores e de sofrimento.

A família que pratica o Evangelho no Lar assegura aos seus membros maior estreitamento dos laços de amizade, permitindo um convívio fraterno entre aqueles que reencarnam sob um mesmo teto.

Criar semelhante serviço, pois, no domicílio de nossas almas, é simples dever, porquanto, pela palavra que ensina e ajuda, aprenderemos a abrir as portas do coração para que, na intimidade de nós mesmos, possamos sentir a Divina Presença de Jesus, nosso Mestre e Senhor.

Se você ainda não realiza, a Casa possui uma equipe que vai até às residências para implantar. Os interessados deverão agendar na Secretaria nos horários de atividades da Instituição. Na hora da inscrição, serão repassadas as informações pertinentes à implantação.

Na tabela abaixo você vai encontrar o roteiro bem como mensagem ditada pelo Espírito Joanna de Angelis através da psicografia de Divaldo Franco.

Podemos dizer que o Culto do Evangelho no Lar é uma reunião periódica da família, instituída por Jesus, para estudo edificante e meditação elevada em torno de seu Evangelho.

A oração em conjunto atrai para o convívio familiar os Espíritos Superiores que passam a amparar os membros da família promovendo o esclarecimento e a desvinculação dos espíritos que temporariamente vibram nas faixas inferiores e de sofrimento. É verdadeiro banho de luz espiritual que ilumina o lar, higieniza a mente e a alma, harmonizando a família na paz de cristo.

A casa possui uma equipe que vai até às residências para implantar.  Os interessados deverão agendar na Secretaria de segunda à sexta das 19h às 20h e 40min e nas terças, quintas e sábados das 15h às 16h e 30min. Na hora da inscrição, serão repassadas as informações pertinentes a implantação. Para implantar, não é necessário a presença da equipe.

-Escolher um dia da semana e fixar horário.
-A duração do culto não deverá ultrapassar 60(sessenta) minutos.
-Providenciar água natural para ser fluidificada.
-Iniciar o culto com a prece.
-Fazer leitura e comentários sobre os textos lidos nas obras escolhidas.
-Encerrar o culto com a prece de agradecimento, lembrando-se também daqueles que não puderam estar presentes, parentes, familiares, amigos, humanidade, vizinhos etc.
-Distribuir a água fluidificada a quem desejar.
-Procurar manter o clima de harmonia após o culto.

Quem mora só poderá fazer sozinho. As crianças devem ser estimuladas, sempre que possível, a participarem do culto, devendo os adultos adequar os temas e os comentários ao nível delas. Em nenhuma circunstância, permitir que seja o culto transformado em reunião mediúnica.

Jesus Contigo

Dedica uma das sete noites da semana ao “CULTO EVANGÉLICO NO LAR”, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa.

Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora. Jesus virá em visita.

Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu.

Quando a família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da Fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.

Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.

Quando uma família ora em casa, reunida nas blandícias do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto.

Se alguém num edifício de apartamentos, alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.

Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e corri aqueles a quem amas, as diretrizes do Mestre e quando possível, debate os problemas que te afligem á luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a inspiração consoladora de Cristo.

Não demandes a rua, nessa noite, senão para os inevitáveis deveres que não possa adiar. Demora-te no Lar para que o Divino Hóspede ai também se possa demorar.

E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, a fim de que, ligado a ti, possas, em casa, uma vez por semana em sete noites, ter Jesus contigo.

Joana de Angelis

(Mensagem extraída do livro “MESSE DE AMOR”, psicografado pelo Médium Divaldo Pereira Franco).