Bazar nos bairros

Back to homepage

O bazar nos bairros é um dos Setores do Departamento de Assistência e Promoção Social Espírita e acontece através da venda roupas a preços simbólicos cujo valor na maioria das vezes é de R$ 0,50 a peça. São vendidos utensílios domésticos como panelas, bacias, talheres, potes, etc. Elétrodomesticos como geladeiras, televisores, liquidificadores, etc.  Móveis usados como camas, colchões, cadeiras, mesas, fogões, estofados, etc. Estes também são vendidos por preços bem atraentes.

Tanto as roupas, como os demais itens são recebidos através de doações dos sócios, dos frequentadores de grupos de estudos e/ou das demais atividades da Casa. Para efetuar doações de móveis, utensílios e elétrodomesticos o doador deverá ligar para o número 3311-4419 informando da doação que uma equipe irá fazer a coleta. Os objetos devem estarem em boas condições para o uso. Para as roupas não há serviço de coleta devendo o doador a qualquer hora do dia levá-las na instituição.

O trabalho neste sistema visa auxiliar as famílias carentes a terem atendidas algumas de suas necessidades com dignidade, sem a humiliação/degradação do ser através da esmola. Quando o interessado não tiver condições para pagar, uma equipe vai até o endereço e analisa a situação da família para atender a sua necessidade. Algumas vezes as roupas ou outros assuntos são trocados por trabalho. Os bazares são realizados nos dois primeiros sábados de cada mês onde são selecionados dois bairros que apresentam um elevado número de carentes.

Para fazer parte dessa equipe, o candidato deverá estar participando ou ter participado de algum grupo de estudos da Doutrina Espírita, ser sócio da instituição e assinar o termo do trabalho voluntário.

O bazar nos bairros é uma atividade do Departamento de Assistência e Promoção Social Espírita e acontece através da venda roupas,  miudezas como panelas, bacias, talheres, potes, elétrodomesticos como geladeiras, televisores, liquidificadores, e móveis usados como camas, colchões, cadeiras, mesas, fogões, estofados, etc.

Para fazer parte dessa equipe, o candidato deverá estar participando ou ter participado de algum grupo de estudos da Doutrina Espírita, ser sócio da instituição e assinar o termo do trabalho voluntário.

Os bazares são realizados nos dois primeiros sábados de cada mês onde são selecionados dois bairros que apresentam um elevado número de carentes. A equipe reúne-se pela manhã, faz a refeição na intituição e passa boa parte da tarde realizando a tarefa no local do bazar.

Deverá ficar atento para ver quando seu bairro receberá o bazar. Dependendo da necessidade, o candidato poderá deixar o nome na Secretaria, solicitando a visita da equipe do Setor de Visita aos Carentes. A equipe fará a visita e analisará a situação.

O trabalho neste sistema visa auxiliar as famílias carentes a terem atendidas algumas de suas necessidades com dignidade, sem a humilhação/degradação do ser através da esmola. Quando o interessado não tiver condições para pagar, uma equipe vai até o endereço e analisa a situação da família para atender a sua necessidade. Algumas vezes as roupas ou outros assuntos são trocados por trabalho.