Coleta de Doações

Back to homepage

O Setor de Coleta de Doações pertence ao Departamento de Assistência e Promoção Social Espírita. Sua atividade é a coleta de doações de utensílios domésticos como panelas, bacias, talheres, potes, etc. Elétrodomesticos como geladeiras, televisores, liquidificadores, etc. Móveis usados como camas, colchões, cadeiras, mesas, fogões, estofados, balcões, armários, etc.

Estes produtos devem estar em boas condições de uso. Quando forem pequenos objetos e em pouca quantidade ou roupas, o doador deverá, a qualquer hora do dia, levar na instituição.Não coletamos roupas.

Para efetuar doações dos itens citados acima, o doador deverá ligar para o número 3311-4419 informando da doação, que uma equipe irá fazer a coleta.

As doações recebidas são destinadas a famílias socialmente carentes e serão levadas aos bairros com maior número de carentes da cidade e serão vendidos a preços simbólicos. O trabalho neste sistema visa auxiliar as famílias carentes a terem atendidas algumas de suas carências com dignidade, sem a humilhação/degradação da criatura através da esmola.

Quando o interessado não tiver condições para pagar, uma equipe vai até o endereço e analisa a situação da família para atender a sua necessidade. Algumas vezes as roupas ou outros assuntos são trocados por trabalho. Os valores arrecadados nos bazares, revertem para as atividades de assistência social da instituição.

 

É a coleta de doações de utensílios domésticos como panelas, bacias, talheres, potes, etc. Elétrodomesticos como geladeiras, televisores, liquidificadores, etc.  Móveis usados como camas, colchões, cadeiras, mesas, fogões, estofados, balcões, armários, etc., que serão revertidos para as atividades de assistência e promoção social. As doações deverão estarem em boas condições de uso.

Para efetuar doações dos itens citados, o doador deverá ligar para o número 3311-4419 informando da doação, que uma equipe irá fazer a coleta através de um agendamento de horário.Não coletamos roupas. Estas deverão serem levadas na Instituição.

Para fazer parte dessa equipe, o candidato deverá estar participando ou ter participado de algum grupo de estudos da Doutrina Espírita, ser sócio da instituição e assinar o termo do trabalho voluntário.

O trabalho neste sistema visa auxiliar as famílias carentes a terem atendidas algumas de suas necessidades com dignidade, sem a humiliação/degradação do ser através da esmola. Quando o interessado não tiver condições para pagar, uma equipe vai até o endereço e analisa a situação da família para atender a sua necessidade. Algumas vezes as roupas ou outros assuntos são trocados por trabalho.