Assistencia espiritual

Back to homepage

O Centro Espírita deve utilizar práticas de cromoterapia, cristalterapia, apometria, regressã o de memória, velas, imagens ou rituais em seus trabalhos?

A Casa Espírita que se orientar pelos ensinamentos dos Espíritos superiores não realiza tais práticas, pois elas nada têm a ver com a doutrina codificada por Allan Kardec. O Espiritismo ensina tão somente a moralização do indivíduo e suas práticas são desprovidas de aparatos exteriores. Suas terapias, como as de Jesus, fundamentam-se na instrução moral e na reposição de energias e fluidos espirituais, feita pela imposição das mãos. Os Centros que praticam tais terapias ou rituais, têm liberdade para fazê-lo, porém não deveriam considerar-se “espíritas”. Infelizmente, há Centros cheios de modismos e doutrinas estranhas, oriundos da falta de conhecimento das Obras Básicas. Não há como saber separar joio do trigo se não soubermos identificar um e outro. Isso só é possível com o estudo sério, disciplinado e sincero das obras da codificação kardequiana.

Devemos fechar o vasilhame de água fuidificada?

O frasco que contém a água a ser fluidificada tanto pode estar aberto quanto fechado. Por uma questão de higiene certamente que será muito melhor que ele esteja com tampa. Isto não influi no resultado da magnetização, pois as substâncias colocadas na água pelos Espíritos que trabalham em tão séria atividade, através da imposição das mãos dos encarnados, atravessam os campos da matéria tangível com facilidade.

O que é água fuidificada?

É a água magnetizada por fluidos espirituais e humanos e isso é feito com as preces e imposição das mãos.
Com relação à água fluidificada, a quantidade de um recipiente pode ser tomada por todos os membros de uma família, ou teria que ser um recipiente para cada membro da família?
A água fluidificada é considerada magnetizada pelos Espíritos, contendo, portanto, alterações ocasionadas pelos fluidos salutares ali colocados para o equilíbrio no caso alguma enfermidade física ou espiritual. Deve ser usada como um medicamento. Manda o bom senso que não sejam usados remédios sem necessidade, portanto só deve usar a água fluidificada quem estiver necessitando dela. O hábito de levar para casa litros e litros de água fluidificada para ser usada por toda a família, todos os dias, não faz sentido, quando a prevenção energética ou reposição de fluidos do corpo espiritual é feita através do passe regular.

O que são fluidos?

Os fluidos são o veículo do pensamento dos Espíritos, tanto encarnados quanto desencarnados. Todos estamos mergulhados no fluido cósmico universal, substância básica da Criação, que varia da imponderabilidade até a ponderabilidade. Os fluidos espirituais estão impregnados dos pensamentos dos Espíritos, portanto variam de qualidade ao infinito. A atmosfera fluídica é formada pela qualidade dos pensamentos nela predominantes.