O consolador – Pergunta 101

O consolador – Pergunta 101
image_pdfimage_print

Pergunta: Por que não será permitida às entidades espirituais a revelação dos  processos de cura da lepra, do câncer, etc.?

Resposta:  Antes de qualquer consideração, devemos examinar a lei das provações e a necessidade de sua execução plena. Na própria natureza da Terra e na organização de fluidos inerentes ao planeta, residem todos esses recursos, até hoje inapreendidos pela ciência dos homens.

Jesus curava os leprosos com a simples imposição de suas mãos divinas. O plano espiritual não pode quebrar o ritmo das leis do esforço próprio, como a direção de uma escola não pode decifrar os problemas relativos à evolução de seus discípulos.

Além de tudo, a doença incurável traz consigo profundos benefícios.

Que seria das criaturas terrestres sem as moléstias dolorosas que lhes apodrecem a vaidade?

Até onde poderiam ir o orgulho e o personalismo do espírito humano, sem a constante ameaça de uma carne frágil e atormentada?

Observamos as dádivas de Deus no terreno das grandes descobertas, mobilizadas para a guerra de extermínio, e contemplemos com simpatia os hospitais isolados e escuros, onde, tantas vezes, a alma humana se recolhe para as necessárias meditações.

Pergunta 101

Livro: O Consolador

Autor: Emmanuel pela psicografia de Chico Xavier 

Categories: Chico Xavier